Localizado no centro da cidade de NhaTrang, LAM Café é um lugar onde os nativos e os turistas de todo mundo podem ir e aproveitar não só o café mas também o espaço arquitetônico. O nome de LAM, o que quer dizer “louvers” em inglês (algo que dá entrada a luz como persianas) expressa a estrutura e o conceito arquitetural por ele mesmo.
O telhado que tem a forma de folhas de coqueiro cobre 350m² de uma área total de 800m². O conceito surge a partir de uma imagem de coqueiros, que são comuns nessa cidade costeira. A estrutura leve em madeira é considerada como principal linguagem do projeto, pois o terreno era alugado por um tempo limitado, logo, a construção devia ser a mais rápida, a mais barata e fácil de ser removida.
O edifício está localizado na área residencial que não é tão elegante ou ordenada, portanto, o telhado foi desenhado cuidadosamente para determinar e favorecer a bela vista. A cobertura possui três camadas: folhas de coqueiro – a camada mais baixa e propriamente o abrigo – a camada intermediária e a última camada feita com redes de pesca. No futuro, essa estrutura será coberta por plantas, tornando-a, assim, um telhado verde.
O sistema de vedação em persianas de madeira não é apenas um elemento estético, mas também uma solução construtiva. As ripas são consideradas não só como partição, mas também como componente estrutural, de suporte. O espaço criado pela vedação não é tão próximo a um café tradicional fechado nem tão aberto quanto um café no campo. A luz e a ventilação naturais passam pela estrutura de madeira provocando uma sensação interessante em cada local a se sentar.